Bom primeiramente vou dar uma palavrinha aqui sobre o Web Company #1. Sinceramente, eu estou me surpreendendo cada vez mais quando eu logo com o usuário do cliente e vou até lá ver o que fizeram. Eu acho que os participantes (por favor não se revelem) estão melhorando muito, já ví que todos (eu acho) já entenderam a importância do briefing, do planejamento, da pesquisa, da análise, da justificativa de cores, objetos e etc. Sinceramente, parabéns a todos QUE JÁ COMEÇARAM, porque tem uns que ainda não se deram ao luxo de começar, rs. Mas parabéns mesmo, você estão entendendo a alma da coisa, estão todos questionando o cliente, abordando o mesmo com birefings, alguns já até mostraram seus projetos, outros se empolgaram e quase que divulgaram pra meio mundo (né Lucas Ernesto? EAUIHNIEU) mas enfim, parabéns mesmo, vocês conseguiram me deixar muito feliz com o andamento e se continuar assim, a versão #2 não vai demorar muito pra vir não, e ai quem sabe, não possamos dar prêmios melhores? Novamente: parabéns, vocês todos são vencedores e estão crescendo profissionalmente.
Agora a parte que ninguém gosta, vamos ao puxão de orelha.
Pessoal, sinceramente eu vou usar exemplos de nossa staff aqui, porque sei que eles me endentem. Porra, deem uma olhada nisso:
- Allan (Administrador) - Profissional formado, trabalhando em Agência.
- Rodrigo (Administrador) - Profissional, cursando sua segunda faculdade.
- Vinícius (Administrador) - Apesar de ser da área de publicidade, é um ótimo designer, estuda faz tempo e pensa em cursar design gráfico.
- Daniel (Coordenador) - Profissional, é até professor!
- Nilo (Moderador) - Cursando faculdade de design (já trabalha na área).
- João (Administrador) - Cursando 2º EMI (ensino médio técnico em informática), já trabalha na área há 1 ano e estuda design há 4.
- Dimi (Moderador) - Cursando 2º EM (ensino médio) faz trabalhos na área também, não sei o tempo.
- Guilherme D. (Moderador) - Cursando o EM (ensino médio, eu acho, não sei a série dele), não sei se trabalha, mas estuda a área 1 ano, até onde eu sei.
- Não vou falar do Victor e da Drica porque não sei sobre eles :s
A ordem que eu coloquei é irrelevante, mas então pessoal, está fraco o nível da nossa equipe? Não né? Não quero merecer nem desmerecer ninguém, mas com essa equipe, nós poderíamos muito bem fechar o fórum para iniciantes e trabalhar apenas com profissionais, o que seria muito mais fácil. Mas não, nós não fizemos isso, porque? Porque queremos que todos que gostam dessa área cresçam e defendam essa profissão um dia, mas vocês não estão ajudando, NÃO MESMO. Porque? Vejam a trajetória de quem entra no fórum:
- Geralmente cria um tópico na área de apresentações
- Logo em seguida, ou algum tempo depois, posta um ou mais de seus trabalhos aqui no fórum.
ÓTIMO! Até ai, tudo perfeito. Ai o resto vem de nós:
- Damos as boas vindas, recebemos muito bem todos aqui!
- Comentamos em seus tópicos com críticas fortes, construtivas!
PERFEITO! Agora aqui é o que deveria estar acontecendo:
- vocês leem as críticas e tentam melhorar.
- Abrem um novo tópico com a arte melhorada.
Realmente, se fosse isso que estivesse acontecendo, não estaria aqui agora redigindo esse post, vejam o que está acontecendo:
- vocês negativam nossos posts e menosprezam eles, como se não fosse nada.
- Abrem mais e mais tópicos com artes infundadas, sem pesquisa, sem projeto, sem nada, ouvem mais críticas e continuam nos negativando.
Então, queria saber o porque... Se não gostam ou não querem ler críticas construtivas, não postem, é simples. É claro que eu quero que vocês postem suas artes e compartilhem conhecimento conosco, mas se é para ficar criando confusão e desgaste para todos a toda hora, é melhor não postar mesmo. Mostra ai o que você está fazendo pro seus pais, pro seu cachorro e pro seu papagaio, que todos vão achar lindo e lá na frente, na hora do vamos ver mesmo, na hora do trabalho, vocês vão tomar no ... É, é o que estão pensando mesmo, é sim muito deselegante postar isso, mas é a verdade. Porém, o que nós fazemos aqui, os posts imensos que fazemos são para o BEM DE VOCÊS, ninguém aqui ganha um real com isso, pelo contrário, ainda temos que bancar a NFX e não pedimos um real de vocês, não temos membros vips com conteúdo exclusivo porque somos a favor da informação para todos. Então pessoal, ta na hora de usar o semancol né? Se a pessoa está te criticando, é porque ela tem base para te criticar, as vezes o J. Victor faz umas críticas EXCELENTES! Mas ele é desmerecido por não usar isso nos seus trabalhos, não é só porque ele não usa que ele não saiba! Se ele postou e ninguém contradisse ele, é porque ele sabe, certo? J. Victor, desculpe te usar como exemplo cara, mas foi o mais adequado para a situação, se você se incomodar, me avise que eu retiro.
O que eu estou querendo dizer é para vocês PENSAREM melhor nas coisas que estão fazendo, porque muitos aqui estão fazendo errado e nós estamos tentando corrigir isso, mas se a pessoa não colabora a coisa não funciona. Então, o que acham de fazer isso começar a funcionar? Vamos todos colaborar uns com os outros e fazer isso aqui ir para a frente!
Só mais uma coisa, sobre o sistema de reputação, tem gente usando de forma incorreta e eu mesmo estarei de olho agora, cada reputação dada, seja ela negativa ou positiva, que eu achar que não teve cabimento, você será indagado via MP por mim ou por outro administrador/moderador do fórum e vai ter que dar bons motivos pela reputação ;)
Enfim pessoal, acho que é só isso mesmo, espero que leiam, apesar de ser grande, vale a pena!
Cordialmente,
João P. Villa
Staff NFX Design.

Entrar
Cadastre-se
Ajuda

Tópico em Destaque: