Tópico em Destaque:
Faça Design, Evolua, Saia Das Signs Boca no trombone news
Postou 16 February 2010 - 08:57 PM

POST POPULAR!
2º Se você não tem intuito de ser um profissional da área de Design e faz signs por hobby, diversão ou pq precisava de uma sign e decidiu fazer por conta propria esse tópico não é pra voce.
Agora se você é alguém que começou a gostar de design por mérito das signs mas tem interesse em trabalhar na área em uma gráfica, agência e realmente começar a ganhar algum dinheiro com isso aconselho que leia com atenção os topicos abaixo e ABANDONE AS SIGNS de uma vez por todas.
1º SIGNS NÂO DÃO DINHEIRO
Você pode até vender uma sign pra um amigo seu, fazer signs pros chegados e ganhar um troquinho mas a realidade é que não existem empresas que contratam SIGN MAKERS. então se você não pretende morrer de fome, sugiro que comece a repensar os seus futuros projetos.
2º SIGNS NÃO CRIAM PORTFOLIO
Você pode até ter um bom acervo de signs criadas por você mas nunca vai chegar em uma entrevista de emprego e mostrar suas signs como portfolio, afinal não existem empresas de signs.
3º SIGNS NÃO SÃO CRIAÇÕES TOTALMENTE SUAS.
É normal um designer buscar por imagens, stocks, icones e outros recursos para utilizar em seus trabalhos mas isso geralmente cabe a falta de recursos para criar sua própria "materia prima" e a maioria das grandes empresas condena utilizar imagens de outras pessoas sem o devido mérito a quem as criou (coisa que não existe nas signs). já vi neguinho postar signs que tinha simplesmente pegado uma imagem dado um crop e adicionado alguns filtros... deixando todo o trabalho da beleza realmente para a stock que utilizaram. ou seja aquele trabalho na verdade NÂO É SÓ SEU.
4º A NFX PENSA EM VOCÊ PENSE NA NFX TAMBÈM
A NFX tem crescido MUITO e eu tenho certeza que não vai demorar muito para sermos o melhor senão UNICO fórum que realmente trata DESIGN como um assunto sério... e isso além de termos profissionais ótimos se cabe a politica de ser algo diferente e não encorajar as pessoas a passarem o resto da vida achando que design se resume a fazer signs É MUITO MAIS QUE ISSO.
5º EVOLUA FAÇA TRABALHOS DIFERENTES TODAS AS VEZES.
Comece criando um cartão de visitas, depois um panfleto, ai faça um layout para web. você vai precisar pesquisar muito para conseguir criar algo que realmente seja bom, e vai evoluir com isso. mas o mais importante quando for criar um outro cartão tente REVOLUCIONAR. não precisa revolucionar o mercado mas revolucione a sua forma de criar ou seja use novos efeitos, novas técnicas e se FORCE a aprender algo novo a cada trabalho que você faz.
Bem pessoal é isso ai...não sou totalmente contra signs acredito que vários bons profissionais começaram a criar signs, mas não se prendam a elas, vão criar algo novo algo diferente... e poste aqui para avaliarmos..
OFF TOPIC: Não depende só de mim.. mas se dependesse eu criaria uma nova regra na nfx... POST DE SIGNS SÒ COM A IMAGEM ORIGINAL OU DESCRIÇÃO DO QUE FOI FEITO. isso evita que a pessoa pegue trabalho de outras pessoas apliquem alguns efeitos e digam que é delas...
e ai ? o que vocês tem a dizer?
Postou 16 February 2010 - 09:03 PM
Mas tem aquela, todos começam por sign (ou não)
EU nem sabia que Design era um profissão, eu só ficava apaixonado quando via aquelas signs lindas que hoje considero um lixo tremendo e por falta de criatividade.
Mas é aquela, um dia o bebe larga a fralda! =D
E tem aqueles bebes que insistem em fazer xixi nas calças depois de grandinho, que pra mim é um erro tremendo.
Mas é aquela, tudo depende do tempo. :D
Ótimo topico professor.
Postou 16 February 2010 - 09:04 PM
Acho que todos os membros tem e devem crescer juntamente com o fórum, como o Daniel disse, se você se interessou pela área vendo signs mas se realmente quer viver do Design, não tem como você insistir em fazer signs, os motivos é só ler o que o Daniel postou !
Muito bom o post...NFX own ! {:
Postou 16 February 2010 - 09:10 PM
fazia tempo que eu queria fazer esse tópico, na época fiquei cabreiro pois poderia haver muita controvérsia...pois existia muita gente fazendo signs no fórum.. hoje graças a deus isso mudou (a NFX evoluiu) e também quiz chutar o pau da barraca.
mas não me entendam mau manolos... não é pra deixar de fazer signs...façam existem signs muito fodas que servem como inspiração pra todos.. porém não se limitem a criar SÓ SIGNS.
Postou 16 February 2010 - 09:49 PM
A alguns dias atrás fui visitar alguns fóruns que participava e vi que estão sempre na mesma, mesmos tutoriais e bla bla bla.
Eu acho que signs não trazem muito benefício e é isso que acho
Postou 16 February 2010 - 11:43 PM
Cara fato, sign só serve pra enfeite... Sendo que a alguns começam por ela, vão descobrindo o que é vetor, dai depois usa um gradient rox e por ai vai.
Elas (as signs) são o que há de pior, porque atrai muita gente que se acha designer pq uso uma C4D, e melhor, porque muitos surgem de lá. *-*'
É isso..
Postou 17 February 2010 - 02:56 AM
Mas eu apoio que todos que vão começar a construir uma carreira em torno do design tem que mandar as sign para bem longe . Só que acho que como um fórum de design é de certa forma ignorancia ofender algo que de certa forma faz parte do conceito de design e sim , signs são o que desperta mais interesse para começar a usar o photoshop ou algum outro programa de design.
Obs: Antes que alguem diga "ah esse deve ter começado a mexer com design por causa de sign e por isso ta defendendo a tese" . Longe disso eu começei pelo Corel com meu primeiro curso com 10 anos de idade e hoje tenho 16 e continuo tentando me aprimorar o máximo que posso em relação a design gráfico/web design/master . Para quando tiver a maior idade ser um excelente profissional.
Postou 17 February 2010 - 03:01 AM
você falou exatamente o que eu falei só que de outra forma....
não estou condenando as signs, não quero bani-las do fórum e não desmereço a sua importancia... porém vejo muitos designers aqui do fórum se prender as signs e só fazem elas..(deixando outras áreas de lado).
e me diz.. que futuro uma sign vai promover? uma pessoa vai conseguir se sustentar fazendo signs?
como hobby elas são ótimas, muitas pessoas começam a fazer design por mérito de signs mas quantas delas realmente viram designers?
Postou 17 February 2010 - 12:04 PM
eu só acho interessante mecher com signs (achava, meses atrás ^^) porque tipo, no meu caso eu aprendi a mecher muito no PS (ou seja, aprendi software), mas design tem teoria, conceito, usabilidade, diagramação... muitas coisas, para mim foi interessante começar com signs somente para aprender a mecher no software, o negocio é vc saber ver a hora que vc tem que largar "esse mundo" onde signs vao te levar para frente, signs so vao lhe ajudar com o software nada mais
Bom essa dai foi minha opiniao: dito de uma pessoa que começou com signs, e agora nao está ai para as mesmas.
Fiquem na paz
Postou 17 February 2010 - 12:20 PM
Pra um começo é legal fazer signs, para ir aprendendo, por ser uma coisa não tão difícil de fazer, e eu valorizo uma sign, porém uma pessoa que só faz isso não chega a lugar nenhum =)
Postou 17 February 2010 - 01:00 PM
Leonardo Mattar, em 17 February 2010 - 03:04 PM, disse:
eu só acho interessante mecher com signs (achava, meses atrás ^^) porque tipo, no meu caso eu aprendi a mecher muito no PS (ou seja, aprendi software), mas design tem teoria, conceito, usabilidade, diagramação... muitas coisas, para mim foi interessante começar com signs somente para aprender a mecher no software, o negocio é vc saber ver a hora que vc tem que largar "esse mundo" onde signs vao te levar para frente, signs so vao lhe ajudar com o software nada mais
Bom essa dai foi minha opiniao: dito de uma pessoa que começou com signs, e agora nao está ai para as mesmas.
Fiquem na paz
Falo tudo Leo!
Nossa, muito bom o tópico Daniel, mato a pau!! Concordo 100% com tudo que você falo.. Excelente
Postou 19 February 2010 - 03:07 PM
exN, em 19 February 2010 - 05:36 PM, disse:
e eu já falei pra tu criar vergonha e coragem nessa cara e postar aqui... fight faz parte do fórum (é a essencia de tudo na real)
Se não vai expor suas defesas pq defende-las ?
Postou 21 February 2010 - 02:03 PM
desde quando comecei com "design", até esses ultimos tempos (tipo uns 20 dias atraz), raramente mesmo fazia algo que não fosse signs (e isso foi perdendo muuuuuito a graça). a algum tempo atraz venho pensando em design sériamente, por isso venho proucurando fóruns inteiramente focados em design. jaja estou com uma tablet na mão, e ainda estou "na frauda", fazendo signs (afs D:).
tipo, sempre (desde uns 4 aninhos) fui apaixonado por desenhos, dai conheci o bendito photoshop. busco inspiração em desenhos, como bleach, ou em cartazes e afins. quero ir para o lado dos desenhos, então se alguem ai puder ajudar, fico gradcido :D
Você também pode gostar de:
| Tópico | Fórum | Autor | Estatísticas | Último post | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Dúvidas gerais !
|
Dúvidas |
FilipeAlmeida
|
|
|
|